Os estilos de roupas podem definir muito sobre você, e escolher um só estilo pode parecer uma tarefa complicada, mas a verdade é que você não precisa ser definida por apenas um estilo e vale escolher o visual de acordo com a situação.
Se você quer montar os looks com mais harmonia para cada situação, a escolha de estilos de roupas que fiquem equilibrados juntos é ideal, assim você pode passar informações sobre você através do look, como é o caso de um visual formal para uma entrevista de emprego, ou um visual mais descolado para um festival de música.
E para te ajudar na tarefa de escolher o seu estilo para cada situação, reunimos dicas de diferentes estilos de roupas, assim dá para escolher o visual que mais combina com você.
Estilos de roupas: dicas e looks
Estilo casual
Para quem procura uma proposta versátil para diferentes situações o estilo casual é uma opção curinga.
Esse estilo pode misturar peças formais e informais criando a versão casual, que garante desde a ida ao trabalho até a extensão para o happy hour.
Como proposta para esse tipo de visual, a camisa branca é um belo exemplo e funciona perfeitamente com jeans, criando um estilo menos formal e que pode se estender a diferentes ocasiões.
Estilo street
O visual street style vem tomando conta do estilo de muitas mulheres e essa proposta traz uma pegada fashionista com roupas de passarela, mas com visual que cabe ao uso no dia a dia.
Esse estilo reúne peças fashionistas com mix de peças básicas e funcionais, de modo a criar um look prático para o dia a dia e com a essência do mundo da moda.
Assim, o visual street style pode sair das passarelas para os looks da rua de um modo confortável e repleto de personalidade.
Estilo romântico
Entre os estilos de roupas, a versão romântica é uma versão que traz um ar mais delicado e feminino ao visual.
Para adotar esse estilo as peças mais frequentes são com babados, em tecidos delicados e finos, com renda, vestidos saias rodadas ver comprimento midi.
A cartela de cores também pode definir o estilo de peças românticas, e nesse caso a inspiração por tons claros e pastéis é perfeita! A estampa floral e delicada também aparece como uma opção para criar looks românticos.
Estilo clássico
Para quem quer adotar o estilo clássico, o visual tradicional e com peças atemporais é determinante para escolher entre os estilos de roupas clássicas.
Nesse caso, as roupas como peças de alfaiataria, camisas e cortes tradicionais são muito funcionais para compor o visual clássico e manter o estilo atemporal.
Estilo sexy
Entre as propostas e estilos de roupas, uma versão para o visual é o look com um estilo sexy, que pode trazer sensualidade sem ser vulgar.
Nessa proposta, as peças com transparência, ao estilo lingerie (como top cropped de renda), com fenda , decote, e em cores sóbrias e intensas, como preto e vermelho, são essenciais para compor o look sexy.
Estilo boho
Entre os estilos que estão em alta, o estilo boho é uma dessas opções que veio para ficar no mundo da moda.
Esse estilo lembra bastante o visual hippie dos anos 70, trazendo estilos de roupas artesanais, em crochê,eEm couro, feito a mão, em camurça e com muitos acessórios.
A diferença entre o estilo boho e o hippie é o fato do boho ter uma pegada mais chique e com peças que ficam em harmonia, dando um estilo artesanal e mais arrumadinho ao look, uma vez que o visual hippie tinha uma versão mais despojada. Assim, esse estilo costuma ser chamado de boho chic.
Estilo grunge
Como inspiração do final dos anos 80, o estilo grunge veio do mundo da música para moda e traz como característica o visual mais descolado e até mesmo desleixado.
Entre as peças que marcam os estilos de roupas grunge, a composição do look conta com camisas e estampas xadrez, camisetas básicas, calças destroyed, botas e All Star surrado.
A ideia aqui é criar um visual diferente do estilo rock’n roll e apostar numa tendência mais desleixada e confortável para look.
Estilo vintage
Saber reaproveitar peças pode ser uma grande inspiração para criar looks ao estilo vintage.
Assim, as peças dos anos 50 e 60, como saias rodadas, vestidos com comprimento midi, entre outras peças com referências retrô podem marcar os look com estilo antigo e bastante feminino.
Estilo indie
O estilo indie surgiu na música por volta dos anos 80 e no mundo da moda começou a ser influência nos anos 90, trazendo um visual independente para os looks de modo a criar algo fora dos padrões de moda e que fosse mais confortável e de acordo como que se deseja vestir.
Esse tipo de look tem como princípio a ideia de roupas confortáveis e sem seguir um padrão definido, de modo que é possível explorar diferentes estilos de roupas para criar um look que te faz sentir-se bem.
Estilo swag
O estilo swag vai muito além de definir um padrão de roupa para o look, e traz a opção de um visual totalmente confortável e com originalidade, criando um visual confortável e com peças mais descoladas e criativas.
Assim, essa proposta é de usar peças confortáveis e que fujam dos padrões, criando um visual original e criativo.
Estilo folk
Muitas vezes o estilo folk é confundido com o hippie, mas nesse caso o folk tem inspiração nos vaqueiros norte-americanos, o que influência o estilo das peças e composição dos looks folk.
As peças que fazem parte desse estilo são composta por tons terrosos, peças em couro, tricô, camurça, com franjas, com estilo rústico, e com estampas florais, tribais ou étnicas.
Estilo tomboy
O estilo tomboy não é nenhuma novidade e já está presente no mundo da moda desde meados de 1920, criando uma proposta confortável e estilosa para as mulheres.
Esse estilo traz ao universo feminino roupas que antes eram consideradas masculinas, como blazer, peças de alfaiataria, suspensórios, gravatas, entre outros acessórios e peças que faziam parte do guarda roupa masculino.
Estilo pin-up
O estilo pin-up surgiu através de pôsteres das décadas de 40 e 50, e traziam mulheres com estilo bastante feminino e com suas curvas ressaltadas.
Assim, as roupas que marcam esse estilo trazem blusinhas de alças, saias e vestidos rodados, e acessórios e detalhes ao estilo retrô, como óculos gatinho e lenço amarrando o cabelo.
Para compor o estilo pin up, as peças com estampa de bolinha e em tons de preto, branco e vermelho são essenciais.
Estilo minimalista
Para quem procura uma proposta versátil entre os estilos de roupas, o visual minimalista é uma proposta perfeita!
Esse estilo é caracterizado por peças que fogem do mundo fashionista e trazem cortes e estilos mais clássicos e básicos, de modo a compor um look versátil para diferentes ocasiões.
A ideia do visual minimalista é composta por cores sóbrias, e geralmente neutras, como branco, preto, bege, cinza, entre outros.
Estilo rock e punk
O mundo da música é capaz de influenciar nos estilos de roupas e na moda, exemplos disso são o rock e o punk, que até hoje estão presentes nos looks.
Para compor esses estilos, as peças em preto, com ar destroyed (calça, camisetas rasgadas), em couro, camisetas de bandas, botas e coturnos, entre outros, fazem parte do visual.
Os detalhes como tachas e spikes também marcam bem o visual e podem fazer parte de roupas e acessórios do estilo rock ou punk.
Estilo geek
O estilo geek é uma inspiração do mundo nerd e traz desde peças engomadinhas até versões da cultura pop, de modo a usar estilos de roupas que componham um visual nerd e com personalidade.
Nessa proposta, a combinação de camisa com suéter sobreposto é um clássico do visual geek , mas uma versão moderna pode ser de um look com camiseta de cultura pop.
Além das peças de roupa, acessórios, como óculos de grau, também fazem parte do visual geek.
E aí, você tem um estilo definido ou varia de acordo com a situação? Conte-nos, aqui nos comentários, qual a versão que você mais gosta.
Esta postagem 16 estilos de roupas da moda – Como escolher o que mais combina? foi publicada primeiro em Tudo com Moda.
16 estilos de roupas da moda – Como escolher o que mais combina? publicado primeiro em Tudo com Moda
Nenhum comentário:
Postar um comentário