Fazer tatuagens em hebraico é uma tendência que sempre agrada diversas pessoas, principalmente os cristãos. Essa língua clássica deriva do continente asiático, mais precisamente da região de Israel. Além disso, é predominante na Bíblia.
Todo esse conceito ligado ao hebraico inspira muitas pessoas a tatuar palavras e frases com esse idioma. De fato, os traços são bem marcantes e destacam qualquer desenho, sobretudo quando há um belo significado.
Então, que tal saber mais sobre as tatuagens em hebraico? Preparamos um guia completo com ótimas dicas + 45 fotos. Leia e surpreenda-se.
Dicas para escolher e pesquisar
O idioma hebraico clássico tem uma história muito marcante. Foi a primeira base para a Bíblia há mais de 3 mil anos atrás. Depois, acabou substituído pelo aramaico, mas ainda é considerado uma língua sagrada pelos judeus.
Com o tempo, o hebraico ganhou influência de outras línguas e povos, tanto de árabes quanto russos, até alcançar o status atual – disposto em um alfabeto chamado “quadrático”, em versão cursiva, vocabulário básico e regras gramaticais simples.
Muitos especialistas dizem que é fácil aprender hebraico. De fato, o idioma inspira muitas pessoas a conhecer melhor sua rica história, desde os tempos antes de Cristo até a modernidade.
Com traços tão bonitos, o hebraico se destaca em muitas tatuagens, com palavras e frases escritas originalmente na língua – a maioria em contexto religioso. Homens e mulheres decidem tatuar versículos bíblicos e mostrar todo seu amor à Deus e Jesus fazendo um desenho com o idioma, tudo para deixá-lo mais criativo e original.
Se você pensa em seguir essa tendência, deve ter em mente o que deseja tatuar e pesquisar bastante para saber se a escrita está correta. Portanto, nada de recorrer ao Google Tradutor. Procure especialistas e linguistas para que possam traduzir corretamente.
Depois, você leva o desenho pronto para o tatuador reproduzir, usando a fonte, cor e tamanho de preferência.
Um exemplo: Deus em hebraico é escrito Yahweh e assim é retratado na tatuagem. Ou seja: há toda uma simbologia por trás de cada termo. Não basta fazer uma tradução, é preciso entender o conceito, a história e o significado real de cada palavra ou frase.
Uma dica é acompanhar a página Tatuagem em Hebraico no Facebook. Além de dicas, há muitas fotos de tattoos incríveis com esse idioma.
Fotos e ideias de tatuagens em hebraico
Que tal se inspirar com muitas fotos e ideias de tatuagens em hebraico? Selecionamos as mais populares para surpreender você!
Frases
As frases em hebraico são as que mais se destacam em muitas tatuagens. Entretanto, é primordial entender como são escritas para que sejam fiéis ao seu significado.
Assim como a tatuagem japonesa, são dispostas por meio de símbolos alinhados, cada qual com um traço e detalhe. Todavia, a fonte utilizada pode ser diferente, tudo para dar um toque descolado à tattoo.
Em todo caso, indicamos que você consulte um especialista na língua ou um tatuador que esteja acostumado a realizar esse tipo de trabalho. Assim, não terá dúvidas quanto a melhor frase para marcar na pele.
De modo geral, trechos bíblicos, versículos e frases ligadas à Deus, amor e família são os mais comuns. Confira algumas imagens com o significado na legenda.
As frases em hebraico podem ser feitas em diversas partes do corpo. Entre as mais cotadas estão o braço, pulso, perna, ombro e costas.
Homens e mulheres se encantam com os traços das letras em hebraico. De fato, a tatuagem fica com um belo aspecto, bem diferente de padrões convencionais.
Deus
É muito comum fazer uma tatuagem em hebraico com o nome de Deus. Trata-se de um modelo simples e muito popular, perfeito para quem é cristão e deseja marcar o corpo com uma tattoo em homenagem ao Criador.
A palavra é formada por seis traços inconfundíveis, que se destacam em tatuagens pequenas, minimalistas e delicadas. Partes do braço – antebraço, bíceps e pulso – são as melhores para destacar o desenho, que pode ter várias cores e efeitos.
Você também pode fazer uma tatuagem com traços grandes e destacados em regiões como o peito e as costas, por exemplo.
Jesus / Yeshua
Homenagear Jesus também é comum entre os amantes das tatuagens em hebraico. No idioma, ele é tratado como Yeshua – segundo especialistas, seu nome original. Além disso, é uma palavra que significa “salvação”, ou seja, refere-se à missão de Cristo na Terra.
Independente de como é chamado, os traços da tatuagem são os mesmos, contando com muitos detalhes que valorizam o desenho. Muitas pessoas tatuam apenas o nome de Jesus ou incluem outros elementos ou frases para mostrar toda a sua admiração por esse ícone.
Esse modelo de tatuagem costuma ser pequeno e delicado, destaque no braço, no ombro e no peito, para que fique sempre à mostra.
Os cuidados são essenciais para que a tattoo cicatrize perfeitamente. Saiba o que fazer antes e pós-tattoo:
- Pesquise bastante para escolher o melhor local e tatuador;
- Se possível, opte por um tatuador que seja especializado em tatuagens em hebraico;
- Saiba todo o significado da palavra ou frase que deseja marcar na pele;
- Tire todas as suas dúvidas com o profissional;
- Escolha a técnica que será aplicada em sua tatuagem;
- Faça orçamentos com vários profissionais confiáveis;
- Cuide da tatuagem para que cicatrize rapidamente;
- Evite tomar sol na área, entrar na piscina e no mar;
- Não use roupas apertadas, sobretudo nos primeiros dias após a sessão;
- Pegue leve no consumo de alimentos de digestão lenta;
- Higienize o local conforme recomendação do tatuador;
- Consulte o profissional em caso de algum problema ou adversidade.
Esperamos que este guia tenha sido esclarecedor. Se você pensa em fazer tatuagens em hebraico, siga as dicas, pesquise e escolha um desenho incrível.
Tem dúvidas? Deixe um comentário. Aproveite e compartilhe o conteúdo também. Boa sorte e até mais.
Esta postagem +45【TATUAGENS EM HEBRAICO】➞ Tattoos e Significados! foi publicada primeiro em Tudo com Moda.
+45【TATUAGENS EM HEBRAICO】➞ Tattoos e Significados! publicado primeiro em Tudo com Moda
Nenhum comentário:
Postar um comentário