Estilizar os look’s é sempre opção quando o assunto é dar aquele “up” no visual. Tanto que no tema de hoje a gente trouxe a linda – Gola de crochê, como inspiração chave para deixar as produções invernais bem mais antenadas.
E claro, super aproveitando a deixa das peças em crochê serem tendência pra 2020. Trouxemos essas golas artesanais em suas mais diversas versões, afinal estilo é oque não falta quando elas estão aliadas a produção!
Como usar gola de crochê – Looks e modelos
Por ser um item invernal, a proposta é justamente trazer um reforço na totalidade do look como um acessório mesmo. Afinal a peça transforma as produções mais simples em composições bem mais modernas e despojadas.
O fato das golas serem confeccionadas em (crochê) faz delas queridinhas do slow fashion, já que beneficiam a mão de obra nacional/artesanal respectivamente, em uma ideia que integra o conceito de consumo de moda consciente.
Nessa ideia de aliar estilo e conceito, separamos algumas inspirações de looks lindos com o item. Vem ver!
Simples
Versão de golas em crochê é oque não faltam.
Partindo do princípio do estilo de ponto usado, cores e arremates, os modelos mais simples (sem muitos efeitos) são preferidos já que podem ser adequados nos mais diversos looks, sem pesar a produção!
Diferente do cachecol feminino, a gola de crochê é inteira (segue o formato de uma gola avulsa mesmo).
Mais volumosa ela ainda cumpre bem o papel de um cachecol quentinho, com a vantagem de não se desenrolar do pescoço!
O seu estilo fofinho e pomposo deixa os looks de inverno lindos e originais. Em suas versões simples temos uma infinidade de cores que ainda personalizam essas golas deixando-as bem mais charmosas!
Com botão
Nas versões que agregam um “plus”, as golinhas ganham um efeito extra com grandes botões, para abrir e fechar a gola ou até mesmo servindo apenas como enfeite da peça.
O detalhe deixa o item mais antenado e moderno. E em seus diversos “estilos” encontramos desde golas com caimento amplo, aos modelos laterais em versões muito originais. Dá só uma olhada!
Como usar ?
Veja algumas dicas espertas para acertar em cheio na escolha do look com gola de crochê:
- No inverno: As apostas para o inverno ganham um charme com o acessório, tendo em vista também seu material quentinho. Vale ainda caprichar na produção e escolher uma golinha charmosa para fechar com chave de ouro o visual.
- Looks simples: Os combos jeans + t-shirt ganham um truque de stillyng quando a gola artesanal é adotada na produção. Note as inspirações que não deixam a desejar!
- Looks all black: Tá pensando em aderir as golas nesse inverno porém com botões,arremates ou cores?! Acerte no look apenas com um detalhe – Use sua gola em produções all black (tudo pretinho básico). O destaque ficará na sua gola, e portanto não tem erro!
- Saiba combinar os tons: Dentro da produção vale sempre investir em um truque simples que faz toda a diferença – Nuances semelhantes em uma mesma produção. A exemplo temos a gola nude em um look com jaqueta bege (foto) um truque que de fato funciona e deixa o visual amplamente harmônico.
- Unissex: Sabia que as golas de crochê são acessório tanto para looks femininos quanto masculinos. Inclusive o item é frequentemente visto nos nas produções masculinas de um jeito pra lá de estiloso.
Como fazer gola de crochê – Passo a passo
Aprenda nesse vídeo tutorial com a professora Simone Eleotério o passo a passo de como fazer a sua própria gola em crochê.
Aperte o play e divirta-se!
Onde comprar? – Dicas de lojas e preços
Pensando ainda em facilitar a sua procura por modelos selecionamos indicações com preços acessíveis.
Para saber mais sobre cada gola (basta consultar o número da imagem e clicar no link correspondente abaixo).
Curtiu as dicas, os looks e todas essas sugestões bacanas. Então não esqueça de nos deixar a sua opinião logo abaixo, nos comentários!
Um super beijo e …
Esta postagem Como usar【GOLA DE CROCHÊ】➜ Modelos, looks e tutorial! foi publicada primeiro em Tudo com Moda.
Como usar【GOLA DE CROCHÊ】➜ Modelos, looks e tutorial! publicado primeiro em Tudo com Moda
Nenhum comentário:
Postar um comentário