Faz parte da rotina de muitas mulheres usar curvex, máscara de cílios ou até mesmo recorrer a técnicas para realçar os cílios, e uma tendência desse universo é o lash lifting.
E se você não quer mais gastar tempo colocando cílios postiços ou ficar tentando curvar os cílios naturalmente, é hora de conhecer essa técnica que é tendência, e ver uma alternativa mais simples para realçar os cílios.
O que é lash lifting?
O termo vindo do inglês tem tradução literal de “levantamento de cílios”, e é exatamente essa a proposta da técnica lash lifting.
A técnica consiste em utilizar produtos específicos para mudar a forma natural dos cílios, que passam a ficar mais curvados naturalmente, dispensando o uso de curvex e deixando o resultado mais natural e impactante.
O procedimento é composto alguns passos para realizar a curvatura dos fiozinhos, deixando-os mais levantados e com a ideia de que foi utilizado curvex. Além dos produtos utilizados para essa finalidade de curvar as pestanas, também há uma etapa em que os fios recebem um tratamento de nutrição para ficarem mais fortificadas e a técnica durar por mais tempo.
Para destacar ainda mais o resultado do procedimento, é comum que a técnica seja seguida da coloração dos cílios, deixando-os mais escuros e dando o efeito de máscara de cílios; assim o resultado fica mais evidente e é possível dispensar o tempo usando curvex e rímel.
Quanto custa em média? #preço
O preço pode variar bastante de acordo com a região do país e também com a(o) profissional que realizará a técnica.
Em média o custo de cada sessão é de R$ 200, e muitas vezes esse valor inclui o procedimento de curvatura e coloração dos cílios.
Nessa técnica não existe manutenção, e o indicado é realizar uma nova sessão quando o efeito curvado dos cílios passar, sendo que a duração média é de 8 semanas.
Lash lifting X Permanente de cílios x Extensão de cílios – Qual a diferença?
É bastante frequente a confusão quando o assunto são técnicas relacionadas ao alongamento e curvatura dos cílios. Para que você possa entender a diferença entre os procedimentos, reunimos as técnicas mais frequentes e uma breve explicação do que diferencia uma técnica da outra.
- Lash Lifting: é uma técnica que utiliza produtos químicos que curvam e nutrem os cílios ao mesmo tempo; deixando as pestanas curvadas e com a vantagem de tratar esses fiozinhos. A duração da técnica é de até 8 semanas e os fios vão perdendo gradualmente o seu formato curvado.
- Permanente: uma técnica mais antiga para curvar os cílios é o permanente, que utiliza cosméticos para realizar a curvatura desses fiozinhos, mas os produtos utilizados podem deixar os fios mais quebradiços, uma vez que não nutrem as pestanas, como é o caso do lash lifting. Em geral, o produto utilizado para a realização de permanente é o tiogliconato de amônia, um produto que o uso constante pode enfraquecer e deixar os cílios quebradiços.
- Extensão: outra técnica para deixar os fiozinhos mais impactantes é extensão de cílios, que consiste em adicionar novos fios artificiais aos cílios naturais, dando mais volume e curvatura para os cílios. Esse procedimento de cílios fio a fio tem um prazo de duração mais curto, e dura em média 4 semanas, uma vez que com o passar dos dias os fios naturais vão caindo e levam também os fios artificiais. assim essa queda causa falhas nos cílios, o que exige manutenção frequente.
Quais os cuidados necessários?
Um dos cuidados que deve ser tomado em relação a técnica de lash lifting é a escolha do profissional que realizará o procedimento, uma vez que a técnica utiliza produtos químicos na região dos olhos e estes produtos devem ser registrados na Anvisa e o profissional deve ser qualificado para realizar o procedimento com exatidão e segurança.
Assim, os produtos utilizados para curvar os cílios não devem entrar em contato com os olhos e nem com a região da pálpebra, pois essa é uma região cheia de glândulas que podem sofrer irritações e alergias.
Após a realização do procedimento, é indicado que a cliente não lave ou use produtos nos cílios pelo tempo de 24 horas.
Passado esse tempo pós procedimento, é permitido o uso produtos como demaquilante e máscara de cílios.
Fotos de lash lifting antes e depois
E se você fica se perguntando se a técnica de lash lifting realmente funciona e se o efeito traz a ideia de cílios curvados naturalmente, reunimos fotos de resultados de antes e depois de quem já realizou o procedimento. Quem sabe assim você não se rende a essa técnica de curvar os cílios?!
Como é feito? – Lash lifting passo a passo
Se você quer entender exatamente como é realizada a técnica de curvatura dos cílios, vamos ao passo a passo de como é realizado o procedimento que é composto de 3 etapas mais coloração dos fios.
- Depois da higienização dos cílios, que é uma etapa prévia para iniciar o procedimento, é aplicado nos fiozinhos um gel permanente, um produto que ajuda a curvar os cílios e dar o formato aos cílios;
- Em seguida a técnica usa um neutralizante para encerrar o efeito do primeiro produto aplicado na primeira fase;
- Uma etapa adicional, mas o que é bastante impactante no efeito final é a coloração dos cílios, que potencializa o efeito e dá a ideia do uso de máscara de cílios;
- A última etapa do tratamento é a nutrição, um produto que ajuda a tratar os cílios e evita que os fios fiquem enfraquecidos.
A sessão dura em média 1h30 e a duração dos cílios curvados é de até 8 semanas.
Você já conhecia essa técnica? Se sim, conte-nos o que acha do resultado; e se esse procedimento é uma novidade para você, conte-nos o que achou da técnica.
Esta postagem O que é lash lifting?【2020】ᐅ Como é feito | Fotos | Preços foi publicada primeiro em Tudo com Moda.
O que é lash lifting?【2020】ᐅ Como é feito | Fotos | Preços publicado primeiro em Tudo com Moda
Nenhum comentário:
Postar um comentário